sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Réplicas Iniciais

Eu não sou contra o Alysson (e quem mais seja) ganhar dinheiro com o programa que ele mesmo desenvolveu. Mas eu como administrador acho o modelo absolutamente equivocado. Como se cobra individualmente de um jogo coletivo? Como se cobra por recursos que até a última versão vc fornecia gratuitamente?
Pra mim seria mais inteligente ele abrir uma loja virtual para vender RPG.
Ou algo assim. Até criar recursos inteiramente novos para as contas gold seria mais interessante.

Falando nisso, feliz dia do administrador =) É hj \o

Vamos às réplicas.

Se o produto custar ZERO, você terá muitos usuários, mas terá retorno ZERO


Absolutamente errado.
A primeira parte está certa, conforme o custo tende a 0 os consumidores tendem ao número máximo de interessados.
MAAAAAS não é verdade que o retorno é zero.
Quanto você paga para usar o Google?
Ele é um dos negócios mais rentáveis que eu conheço (só falando do mecanismo de buscas)

Se uma pessoa doar 3mil reais, ela terá tantos poderes quanto eu por questão de lógica e respeito, não importando se ela seja troll ou não. Esta pessoa só não poderá infringir algumas regras básicas que serão estabelecidas mais tarde.


Em um negócio convencional (tipo uma loja) os donos tem de respeitar os clientes, se não o fizerem, além de perdê-los, podem ser processados e pagar pesadas multas. (Lembra do código de defesa do consumidor?) Fora isto, educação é necessária em qualquer momento.


Lembro ainda que meu objetivo não é ficar rico através do RRPG, mas apenas deixar de perder dinheiro com ele. Isto não é o capitalismo subindo à minha cabeça. Se você ainda não entendeu o meu ponto de vista, é porque provavelmente você ainda é adolescente mantido pelos pais. Isto é normal, não é minha intenção julgar. Mas quando começarem a trabalhar e chegarem em casas cansados todas as noites… quando tiverem que se manterem por conta própria… é que entenderão a real situação, e perceberão que R$ 15,00 por ano é preço de banana.


Primeira coisa REALMENTE sensata nessa discussão toda.

E se mesmo assim você não entender o objetivo desta nova etapa.. Fazer o que, né. Os concorrentes irão receber você com carinho. E ainda sendo polêmico, eu suspiro: Vocês que não entendem a situação, quero mais que vocês “apurrinhem” os concorrentes, e deixem o RRPG evoluir!


É básico no marketing que as críticas dos clientes (e principalmente dos não clientes) são a melhor fonte de informações para qualquer negócio.
Sem isso é que o RRPG não vai ter muito futuro.


E você ? O que acha ? Posta o comentário aí ! Quer publicar um texto maior? Entra em contato com a gente, aqui você tem espaço para dizer aquilo que pensa.

2 comentários:

  1. Olá!

    Sou um usuário do RRPG, meu nick é Elfoancião, tenho 24 anos, sou casado e sou usuário Gold.

    Acompanho o RRPG desde sua primeira versão e ouso dizer que já acompanhava quando o programa ainda era por conexão de IP.

    Acho que você e outras pessoas tem sim o direito de reclamar e expor suas ideias, mas deixo aqui mais do que meu comentário, deixo a minha opinião.

    Analisando o mercado, não se encontra nenhum outro programa com os recursos que o RRPG oferece a toda comunidade. O RRPG me proporcionou e ainda proporciona muitos momentos de bons jogos, amizades e muita diversão.

    Acho completamente correto que seja cobrado um valor justo (que é o que está sendo feito) para que o usuário QUE DESEJAR possa aderir, mas que o programa continue sendo gratuito de forma a continuar sendo usável (Isto também está sendo feito.

    Na minha concepção, paga quem quer, 15 reais por ano com certeza não vai fazer falta para ninguém, e se fizer, não compre a conta gold e utilize os recursos oferecidos pela conta free. O RRPG mesmo que na conta Free ainda é muito divertido e continua oferecendo recursos que outros programas não tem, como colocar imagens de mapas, imagens nas fichas, cor das letras, fonte, ouvir sons, entre outros.

    Não quero julgar ninguém e nem muito menos desprezar uma pessoa que não pode pagar 15 reais por ano, quero deixar claro apenas que é uma coisa opcional que visa o bem do programa para que ele continue ativo, afinal, ele precisa de um servidor online 24 horas e isso não é de graça.

    Atenciosamente,

    Elfo Ancião

    ResponderExcluir
  2. Elfo você estar certo. porém muitos garotos jogam rpg via net. muitos deles não tem como pagar 15 reais. como jogador desde a década de 80 sabemos que muitos pais e familiares não aprovam.
    seria muito difícil pagarem para o garotinho jogar novamente como costumava fazer.

    ResponderExcluir